"Procurando seguir e deixar rastros de Jesus"

Pois dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém. Romanos 11:36

Últimos rastros 2024

21.03.

RIO GRANDE DO NORTE

PARTE II: "Jandaira" - "Cidade das Rosas"  - "Maretas" - "Cidade Esperança"

...e algumas praias : )

Além de Serrinha, também tivemos o privilégio de visitar e conhecer, em finais de semana diferentes, as Igrejas de Deus de "Jandaira" (pastores Robson e Ubiraneide), bem como a "Cidade das Rosas, Natal" (pastores Jefferson e Simone), que estava comemorando seu sexto aniversário no final de semana em que estivemos lá. E neste último final de semana estivemos em Maretas (pastores Irineu e Marta), participando da celebração da Páscoa.

Tivemos dias de muito boa comunhão com cada uma dessas igrejas. Todas elas nos honraram com o convite para compartilhar a Palavra em seus cultos durante os finais de semana em que estivemos com elas.

Também tivemos a oportunidade de conhecer a Igreja de Deus de "Ciudad Esperanza, Natal" (embora ainda não em um culto). Os pastores eram, até nossa chegada, Manoel e Serli, que se mudaram para o sul do Brasil e em seu lugar assumiram os pastores John Willam e sua esposa Nezia.

Nos próximos meses, pretendemos continuar visitando e compartilhando com as outras Igrejas de Deus da região, que ainda não conhecemos.

Somos muito gratos pela calorosa recepção que recebemos em Serrinha, assim como em toda a região Nordeste do Brasil, onde estivemos até agora!

Também somos muito gratos a toda a equipe da Kontaktmission e a todos os nossos apoiadores na Alemanha, que é a nossa igreja base. E também a você, onde quer que esteja e onde quer que acompanhe nossas informações e ore por nossa missão. Todos vocês tornam possível a realização dessas ações e projetos missionários. Muito obrigado!

TODA GLÓRIA, HONRA E LOUVOR SEJAM SEMPRE E SOMENTE PARA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!!

Por outra parte, tivemos o privilégio de visitar algumas das praias da região. Em uma ocasião, fomos acompanhados por uma visitante muito especial da Alemanha: Lydia, que era uma adolescente durante nosso tempo como pastores em "Neustadt an der Weinstrasse", Alemanha. Ela esteve nos visitando por algumas semanas aqui no Nordeste brasileiro. Somos gratos por sua visita e oramos por sua vida!

Unidos em Cristo Jesus, Família Patzer.

Missionários da Kontaktmission da Alemanha. Membros da Igreja de Deus da Argentina, Alemanha e Brasil.

Últimos rastros 2024

26.02.

RIO GRANDE DO NORTE

PARTE I: "Serrinha"

Já se passaram quase 3 meses desde que chegamos à cidade de Serrinha, Rio Grande do Norte, onde se localiza a Igreja de Deus de Serrinha, que como previamente planejado, nos deu um lar e será a nossa Igreja local, para esse primeiro momento de introdução com a nossa obra missionária na região.

Tivemos o privilégio de compartilhar muitos momentos de comunhão, cultos, estudos bíblicos, reuniões de oração, cultos domésticos, reuniões de adolescentes, retiro familiar, etc. Em todos esses eventos, tivemos o privilégio de ministrar, bem como aprender com os irmãos locais, que trabalham em equipe, realizando as diferentes atividades da igreja. Atualmente, a igreja é pastoreada pelos novos pastores consagrados, João e Maria Helena. Já em anos anteriores, eles estiveram à frente da igreja como presbíteros, juntamente com toda a diretoria.

Somos muito gratos pelo apoio dos irmâos locais, que nos receberam com muito carinho e desde o primeiro momento nos fizeram sentir em casa. Como mencionei anteriormente, foram pouco menos de 3 meses, mas devido à intensidade das experiências, parece que passou muito mais tempo : )

Obrigado a toda a Igreja de Deus em Serrinha!

Unidos em Cristo Jesus, Família Patzer.

Missionários da Kontaktmission alemã. Membros da Igreja de Deus da Argentina, Alemanha e Brasil.

28.12.

DESPEDIDA E MUDANÇA

No dia 10.12.2023, tivemos a oportunidade de nos despedir no culto da Igreja Central de Santarém, igreja base da microrregião de Santarém. Essa igreja nos apoiou em vários momentos nos últimos anos, juntamente com as demais igrejas de seu núcleo: Belterra, Monte Alegre, Área Verde, Chacra Betél e Alter do Chão. Nos últimos anos de nossa permanência na região amazônica, moramos nessa última cidade. Desejamos a todos vocês as bênçãos de Deus!

Particularmente mobilizador foi para mim, Sergio, despedir-me do ateliê, (localizado no centro recreativo Betél da IDD Santarém), onde tive muitos momentos, muito inspirados e abençoados!

Somos muito gratos pela linda e sincera despedida dos irmãos da Igreja de Deus em Alter do Chão. Às crianças, que compartilharam inúmeros momentos de brincadeiras e aprendizado da Palavra com a "Tia Melodie" e que foram e continuarão sendo parte de nós. Com esse lindo grupo, um dia antes da mudança, Emily pôde comemorar seu 11º aniversário : )

Oramos para que o Senhor acompanhe o ministério dos pastores George e Maria nesse lugar.

Também somos gratos ao grupo de irmâos da comunidade batista de Alter do Chão, que nos despediu com muita fraternidade e carinho. Sem dúvida, eles foram e continuarão sendo uma parte muito importante de nossa missão. Ainda em nossos últimos dias em Alter do Chão, tivemos a oportunidade de visitar e ministrar em uma das suas congregações polo. Muito agradecidos!

As despedidas de nossos amigos e vizinhos também foram muito sentidas, especialmente de Dona Maura, Dom Zé e seu neto Victor. Um querido companheiro das manhãs e dias de folga da Emily : )

Com o lógico pesar de deixar para trás muitas pessoas queridas e infinitas experiências na região, partimos de balsa levando nosso carro, carregado de malas e sentimentos, de Santarém para Belém, PA. A viagem durou cerca de dois dias. Na balsa para Belém, também fomos acompanhados por nossa compatriota e missionária Marcia Gonzales, da Argentina, que está fazendo uma temporada missionária de vários meses nas regiões norte e nordeste do Brasil. É sua primeira experiência missionária internacional de longo prazo, longe de sua casa na Argentina. Oramos para que o Senhor a guie a cada passo do caminho, a acompanhe e cuide de seus pais e irmãos na Argentina.

Chegando em Belém, compartilhamos um momento agradável com os pastores Alexandre e Edicleuma, da Igreja de Deus local. Em seguida, continuamos nossa viagem em família de carro, por cerca de 2.000 km, de Belém, no Pará, até Serrinha, no Rio Grande do Norte.

No caminho, conhecemos a nova igreja na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí, que se uniu à Igreja de Deus há alguns anos, onde fomos muito gentilmente hospedados por uma noite pelos pastores Raimundo e Ana Maria.

A viagem correu muito bem, graças a Deus. Para nós, como família, foi uma viagem muito marcante, no bom sentido e que ficará guardada em nossos corações.

A todos os irmãos, tanto da Alemanha, nossa igreja de origem como missionários, quanto aos irmãos de várias partes da América do Sul, que nos acompanharam durante todo o processo de mudança, tanto pessoalmente quanto por meio de suas orações: Muito obrigado!

Unidos em Cristo Jesus, Família Patzer.

"Missionários da Kontaktmission da Alemanha. Membros da Igreja de Deus na Argentina, Alemanha e Brasil".

15.11.

100 ANOS CONID

100º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE DEUS NO BRASIL

Realizou-se em Curitiba, Paraná, Brasil, entre os dias 3 e 5 de novembro de 2023, a conferência correspondente aos 100 anos das Igrejas de Deus no Brasil (CONID).

(Devido a questões logísticas e à proximidade de nossa mudança da região norte para a região nordeste do Brasil no final de 2023, infelizmente não pudemos participar desse evento).

Havia representantes de ambos os nossos países de origem, dos quais temos documentação e cidadania: da Argentina, os pastores Bernardo e Monica Fischer puderam estar presentes. E da Alemanha, o pastor e atual presidente das Igrejas de Deus na Alemanha, Siegfried Froese, acompanhado de um querido colega nosso, o pastor Georg Schüle.

Pelo que ouvimos dos diferentes irmãos que estavam presentes e pelo que pudemos ver por meio das transmissões on-line, foi uma conferência de comunhão nacional e internacional e muito abençoada pelo Senhor em todos os sentidos.

Agradecemos a Deus pelos 100 anos de existência de Sua Igreja, sob esta denominação, aqui no Brasil e oramos pelos próximos anos, para que Sua palavra continue sendo pregada, influenciando e trazendo pessoas das trevas para Sua luz de salvação, através de cada irmão da CONID, em cada canto deste amado país.

Também somos gratos por termos feito parte, por 7% do tempo, desses 100 anos de ministério, da Igreja de Deus, na região norte do Brasil : )

28.10.

URUMANDUBA

Aconteceu no dia 12.10.23, no bairro Urumanduba, uma localidade de Santarém, no dia da comunhão e batismo da Igreja "Irmãos em Cristo". Tivemos o privilégio de apoiar a implantação dessa igreja durante os dois anos em que moramos nesse bairro. Até então, não havia nenhuma igreja evangélica naquela comunidade. Damos glória a Deus pela coragem dos irmãos daquele lugar e por termos podido participar desse trabalho.

Foi uma alegria para nós poder visitar novamente a comunidade, rever os irmãos em Cristo e poder participar desse evento, antes da nossa mudança para a região nordeste do Brasil.

Nessa reunião festiva da igreja, houve comunhão, jogos, boa comida, palavras e batismos. Agradecemos a Deus pelos irmãos e irmãs que decidiram segui-lo!

Oramos pelo pastor (leigo) Emauri e toda a sua equipe que sempre busca priorizar o ensino da palavra, acima de todas as coisas, para influenciar essa comunidade.

Que Deus abençoe sua igreja e toda a comunidade de Urumanduba em Santarém, Pará, que estará sempre em nossos corações!!!!

Unidos em Cristo Jesus, Melodie e Sergio Patzer.

"Missionários da Kontaktmission da Alemanha. Membros da Igreja de Deus na Argentina, Alemanha e Brasil."

contador de visitas para web